Tuesday, January 13, 2009

Campeonato da Língua Portuguesa 2009

Boa tarde a tod@s.
O ano passado, como podemos confirmar no site do CLP, o primeiro teste foi disponibilizado no dia 26 de Janeiro:

26-01-2008 | Publicação do 1.º teste de qualificação neste sítio web.

Faltam cerca de duas semanas para chegarmos ao período em que se deu início à última edição do Campeonato da Língua Portuguesa, em 2008, e ainda não se ouve falar de um possível campeonato em 2009... será que vai haver?? Ou a crise económica também atingiu o BPI de tal modo que não pode financiar esse campeonato que todos nós veneramos?

Assim que alguém tenha a confirmação se vai ou não haver, poderá partilhá-la connosco para combatermos esta ansiedade.
Eu contactei a SIC, no entanto não me deram nenhuma certeza para além de "faremos para que isso aconteça". Não disseram "sim, vai acontecer". Creio que só nos resta aguardar com alguma confiança no trabalho das pessoas que nos têm proporcionado este campeonato nos últimos anos em que todos nós aprendemos sempre algo em relação à nossa Língua Materna.

Um bem haja a todos vós,
Bruno da Silva Cardoso

11 comments:

by mghorta said...

Este campeonato mais parece os altos e baixos do meu Benfica.

Parabéns pelo espaço. :-)))

NiniMartz said...

Eu também tentei contactar os responsáveis mas sem efeito...

Resta-nos aguardar e desejar que a crise não afecte também a nossa Língua Portuguesa!

Desculpa, Bruno, por não te ter voltado a 'colocar' no Blog, mas não tenho vindo à net...

Juliao said...

O seu ditado tem 2 erros.
São tão óbvios que deixamos ao seu critério descobri-los. ;)

NiniMartz said...

Tentei ligar duas vezes para o numero da CTC (penso eu)... e tal como tu disseste: 'tocou, tocou, tocou... e nada!'

e hoje já é dia 23! -.-'

Bruno Cardoso said...

Boa noite Amigo Juliao.

Li novamente o que tinha escrito e não descobri esses dois erros... pode partilhá-los comigo/connosco para que eu possa corrigi-los?

Cumprimentos

Bruno Cardoso said...

Quanto ao teu comentário, Estela, na minha opinião, e penso que partilhas a mesma que eu, deveríamos fazer alguma coisa antes que seja tarde... mas o quê??

Uma manifestação em Carnaxide? Ahah

Mas realmente temos de fazer alguma coisa... ou então corremos o risco do campeonato cair no esquecimento...

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
rodrigues said...

será que o novo acordo ortográfico está por detrás desta demora?

Bruno Cardoso said...

É bem possível.
Às tantas vão fazer o campeonato:

"Campeonato Internacional da Língua Portuguesa-quase-Brasileira".

Sem nada contra o Português do Brasil e os naturais de lá, creio que o que se pretende fazer com a nossa Língua é um abuso e um enorme desrespeito para quem fala na Língua de Camões!

Boa semana para todos.

Anonymous said...

eu kero k hj kampeonato:D

mau mau mau maria, ist n e assim!!

kampnto! kmpnto! kampnato!

Anonymous said...

Agora que a BB patrocina outro banco, o BPI já não deve estar interessado... e sem cacau, népia! É a crise, meus amigos.